sábado, 20 de novembro de 2010

BARRA DO ROCHA: PROJETO CIRANDA DA CULTURA FOI UM SUCESSO

Com já era esperado, o Projeto Ciranda da Cultura – Cinema realizado na noite desta quarta-feira (17) na fazenda Moacir Maia foi um sucesso.

Cerca de 100 (cem) pessoas, alunos de diversas localidades rurais, agricultores e amigos da sede do município se reuniram para prestigiar essa importante iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Vale lembrar que em nosso município o principal responsável foi o Sindicato Rural, sendo que este teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Cultura e da vereadora Anita Fontes.

Vale lembrar que Barra do Rocha foi o 7º município a ser beneficiado, dentro dos apenas 20 contemplados. Esse reconhecimento é fruto do trabalho responsável do Sindicato Rural, que mesmo com infra-estrutura precária, recurso escasso e capital intelectual reduzido (2 funcionários), tem feito um trabalho digno de uma grande equipe, fazendo com que nosso pequeno município seja destaque no ramo da agricultura no estado da Bahia. Os números compravam isso, imagine nossa pequena cidade está entre cerca de 5% dos municípios em plena atividade no ramo. Ainda é importante observar que Barra do Rocha foi primeiro município a realizar o evento na zona rural, atendendo a risca todas as exigências por se tratar do atendimento ao homem do campo.

Quanto ao filme, só temos que agradecer por toda temática apresentada; afinal não existe filme que trata de uma só vez a importância da agricultura, educação, cultura, por sinal as áreas que mais se envolveram para o sucesso do Evento, e a conquistas dos nossos sonhos. A cessão de cinema ficará marcada na vida de todos os presentes que como manda o figurino, tiveram direito a pipoca e guaraná.

Parabenizamos a senadora Kátia Abreu pela brilhante iniciativa em prol dos agricultores de todo Brasil, aos responsáveis Neto e Roberto pela organização de todo cenário, a toda equipe do FAEB, SENAR e CNA pela confiança, aos parceiros Lauro Elisio (representante da Secretaria de Educação) e a Diretora de Cultura Isabela Oliveira, e principalmente aos representantes do Sindicato Rural de Barra do Rocha, o presidente Gabriel e Sr. Edivaldo e têm desempenhado um ótimo trabalho diante das muitas dificuldades enfrentadas.

Enfim, em nome de todos os beneficiarios barrochenses só nos resta agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do Projeto Ciranda da Cultura – Cinema.

Informações do Blog Orgulhobarrochense

Nenhum comentário:

Postar um comentário