sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

AGROPECUÁRIA É TEMA DO CARNAVAL DA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL EM 2011


Ensaio geral na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro

A agropecuária brasileira, que transformou o País em um dos grandes produtores mundiais de alimentos, será homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval do Rio de Janeiro de 2011. No desfile de domingo, 6 de março, a escola de samba levará para o sambódromo o enredo “Parábola dos Divinos Semeadores”, contando a história e a importância do campo ao longo dos séculos. A homenagem aos produtores de alimentos conta com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A idéia é mostrar a verdadeira imagem do setor rural à sociedade brasileira e difundi-la para os mais de 150 países que acompanham a maior festa popular do planeta. “O mundo não vai ver apenas a agropecuária que produz a comida que vai à mesa das famílias brasileiras, mas a agricultura e a pecuária feitas da forma correta, conciliando produção de alimentos sem deixar de lado a preservação do meio ambiente”, destaca a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu.
Com o enredo “Parábola dos Divinos Semeadores”, a Mocidade Independente vai contar na avenida todas as etapas da história do setor rural. O início desse processo é marcado pelo derretimento do gelo que predominava sobre o planeta Terra, permitindo a libertação do homem e o surgimento das primeiras sementes, que ao longo do tempo se transformaram em vegetação abundante e fartura de alimentos, cujas colheitas eram celebradas como o grande acontecimento do ano.
Também serão feitas referências aos orixás e deuses que simbolizavam a agricultura e a pecuária na antiguidade, além da descoberta da vocação agropecuária no Brasil e o crescimento da atividade. Tudo associado à fartura das festas e eventos tradicionais nas cinco regiões brasileiras, resultado do trabalho do homem do campo. Por fim, o encontro do passado com o presente na maior festa popular do planeta: o Carnaval, que surgiu como forma de celebrar justamente as boas colheitas em séculos passados.
Fonte: Canal do Produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário